Metade da cidade de Lisboa vai estar condicionada a parte do início da tarde deste sábado, 27 de maio, devido à possível festa dos adeptos do SL Benfica, que pode celebrar o seu 38.º título de campeão. A partida está marcada para as 18 horas, no Estádio da Luz, mas os preparativos já começaram ontem, com a montagem de um palco na estátua do Marquês de Pombal, no centro de Lisboa. A Feira do Livro, inaugurada na quinta-feira passada, 25, e que fica no Parque Eduardo VII, a poucos metros do Marquês, também irá encerrar excecionalmente, e de forma preventiva, a partir das 17 horas, contrariamente ao normal, que seria às 23 horas.

As estações do metro do Marquês de Pombal, Parque e Picoas serão encerradas da parte da tarde e várias estradas estarão condicionadas, informou a Polícia de Segurança Pública (PSP). Em comunicado, a PSP diz que, “na eventualidade de serem realizadas celebrações do campeão”, haverá uma operação especial para que os festejos “decorram num ambiente festivo e em segurança”.

Vai haver revista de adeptos que vão ao Marquês

A partir das 16h30 já haverá condicionamentos no eixo Entrecampos/Marquês de Pombal. Também o eixo Amoreiras/Marquês de Pombal e o eixo Restauradores/Marquês de Pombal vão estar condicionados. Tal como em anos anteriores, a PSP definiu locais através dos quais é possível aceder à Praça do Marquês de Pombal, a partir das 17 horas,“após controlo e revista pela PSP”: Avenida Fontes Pereira de Melo com a Rua Tomás Ribeiro, Avenida Fontes Pereira de Melo com a Rua Martens Ferrão e a Rua Braamcamp. Outros dos locais definidos são a Avenida da Liberdade com a Rua Alexandre Herculano, Avenida Joaquim António de Aguiar com a Rua Castilho, Avenida Duque de Loulé com a Rua Eça de Queiroz e Avenida António Augusto Aguiar.

Re'tasco. O paraíso das carnes de Benfica tem novidades — e continua no nosso top de preferências
Re'tasco. O paraíso das carnes de Benfica tem novidades — e continua no nosso top de preferências
Ver artigo

A Câmara Municipal de Lisboa comunicou ainda que os constrangimentos no trânsito vão manter-se até às 5 horas de domingo e acrescentou que, na Avenida Duque d’Ávila, o sentido da circulação entre a Avenida da República e a Avenida 5 de Outubro vai ser alterado “para permitir a saída de veículos da zona de estacionamento de propriedade privada na Avenida da República”.

O trânsito vai ainda ser impedido de circundar a Praça Duque de Saldanha, de circular nas vias centrais e de aceder à Avenida Fontes Pereira de Melo, artéria onde também vai ser proibida a circulação de trânsito e impedidos os atravessamentos.

Vão estar igualmente fechadas a Avenida Duque de Loulé, a Avenida António Augusto de Aguiar, a Avenida Sidónio Pais, a Alameda Edgar Cardoso, o Túnel da Rua Marquês de Subserra, a Rua Alexandre Herculano, a Rua Braancamp e a Rua do Conde de Redondo. A Rua Joaquim António de Aguiar vai estar encerrada entre a Rua da Artilharia 1 e a Praça do Marquês de Pombal, e o túnel do Marquês estará totalmente fechado à circulação viária nos dois sentidos.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.