Carolina Rocha, 19 anos, natural de Vila Nova de Cerveira, vinha da discoteca num carro cheio de colegas e amigos da faculdade depois de uma noite de diversão em Bragança, onde estudavam. Só que não vinha sentada nos bancos da frente, nem nos de trás. Vinha dentro da bagageira, juntamente com uma outra colega, no que terá sido uma brincadeira de jovens universitários, que resolveram lotar a viatura muito para lá do limite legal. O carro despistou-se na rua em que Carolina vivia, o seu corpo foi projetado e a jovem acabou por morrer no local.

4 menores entre os 9 e os 16 anos morreram em acidente de carro. Não levavam cinto de segurança
4 menores entre os 9 e os 16 anos morreram em acidente de carro. Não levavam cinto de segurança
Ver artigo

O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira, 6 de dezembro. Um grupo de jovens estudantes do Instituto Politécnico de Bragança saiu da discoteca já depois das 5 da manhã e, no que aparenta ter sido uma brincadeira de jovens, duas foram colocadas na mala do carro. Ao lado de Carolina Rocha ia a sua madrinha do curso de Educação Social. Ao volante, seguia o vice-presidente da Associação de Estudantes, de 28 anos.

Já na rua onde Carolina residia, a viatura despistou-se e embatou com violência em três outras viaturas que estavam estacionadas, levando a que a mala se abrisse e o corpo de Carolina fosse projetado. Os bombeiros foram chamados ao local eram 5h40 e quando chegaram encontraram já a jovem "em paragem cardiorrespiratória". "Estavam mais dois jovens sem ferimentos, um deles era o condutor", confirmou o comandante dos Bombeiros de Bragança, Carlos Martins, citado pelo "Correio da Manhã". O mesmo, confirmou ainda que duas horas após o acidente uma outra jovem contactou as autoridades e revelou que tinha sido uma das pessoas presentes no carro, pedindo apoio psicológico.

O condutor foi entretanto detido e vai ser presente a um juiz que lhe irá decretar a medida de coação. Arrisca uma pena de homicídio por negligência, que pode chegar aos 5 anos de prisão, podendo a pena ficar suspensa caso não tenha antecedentes criminais.