Há médicos, bombeiros, advogados, gente com 25, 30, 45 anos, tudo muito diferente, mas com uma coisa em comum: dia 12 de junho casam-se em conjunto nas Festas de Lisboa. Já são conhecidas as identidades dos 16 escolhidos para fazerem parte dos Casamentos de Santo António 2023, que se realizam a 12 de junho, como já é tradição desde 1958.
O anúncio foi feito pela própria Câmara de Lisboa, que é uma espécie de santo casamenteiro desta iniciativa. “No próximo dia 12 de junho, Lisboa será a mais apaixonada de todas as cidades. Convido os casais de Lisboa a juntarem-se às festas da nossa cidade, celebrando este dia tão marcante das vossas vidas – e a partilharem o vosso amor tendo Lisboa como testemunha”, disse o presidente da autarquia, Carlos Moedas.
Ao todo, 11 casais irão realizar a cerimónia religiosa e 5 formalizam o casamento pelo civil, nos Paços do Concelho. O copo d'água será em conjunto para os 16 casais.
Os Casamentos de Santo António fazem parte das Festas de Lisboa, que culminam na véspera do feriado da cidade, 13 de junho. A 12 haverá então os casamentos bem como o desfile final das marchas populares, a noite de santos em vários bairros e arraiais por toda a cidade.