Uma mulher que conduzia um carro branco atropelou mortalmente um cão que estava deitado na estrada e depois seguiu viagem como se não tivesse acontecido nada. O atropelamento ocorreu esta segunda-feira, 19 de junho, perto das 15 horas, e as imagens foram captadas por uma câmara de video-vigilância no local.

De acordo com os registos de vídeo, a mulher, que circulava na zona da Barra de Maricá, no Brasil, seguia na estrada onde estavam dois cães a dormir, um deles mais na berma e outro mais perto do centro da via. A mulher não para nem se desvia de nenhum dos animais e acaba mesmo por passar por cima da cabeça do cão que estava mais ao meio da estrada. Embora seja evidente que o carro passa por cima de algo, a viatura não abranda sequer e segue viagem. O corpo do cão fica estendido no mesmo local.

Cadela não para de sorrir depois de ser resgatada de situação de maus tratos. Chamaram-lhe Sorriso
Cadela não para de sorrir depois de ser resgatada de situação de maus tratos. Chamaram-lhe Sorriso
Ver artigo

Ouvida por um jornal local de Maricá, uma testemunha que viu tudo disse que o que aconteceu foi "um ato totalmente desumano". "Ela atropelou o cachorro e foi embora sem nem querer saber. Ela correu e não deu assistência para o bichinho”, disse a mulher.

A autora do atropelamento ocorre no crime de maus-tratos a animais e poderá ser identificada pela matrícula da viatura.