Portugal regista já 50.299 infetados e 1.719 mortos pelo novo coronavírus. São estes os novos dados avançados pela Direção-Geral da Saúde (DGS) no boletim epidemiológico desta segunda-feira, 27 de julho. Estes números representam um aumento de 135 infetados e mais duas mortes do que as registadas ontem.
Esta segunda-feira, 27, foi conhecido que a TAP vai reforçar as rotas em agosto, um aumento que se traduz num total de 66 rotas retomadas — Brasil, América do Norte, África, cidades europeias e ainda 126 entre aeroportos nacionais, são as novas apostas para a companhia retomar a atividade. Para o próximo mês são então esperados cerca de 500 voos de ida e volta por semana, e em setembro estima-se um novo aumento, passando para 700 voos de ida e volta semanais, avança a SIC Notícias.
A China está de novo em alerta depois de ter sido registado o maior aumento de casos em meses. São no total mais 61 casos de COVID-19 nas últimas 24 horas, avança o "Público". Além da China, a Coreia do Norte é também alvo de preocupação depois de ter sido identificado o primeiro caso de COVID-19 reconhecido e registado pelos norte-coreanos este domingo, 26. Entretanto, foi até declarado estado de emergência no país.