Portugal regista já 49.692 infetados e 1.712 mortos pelo novo coronavírus. São estes os novos dados avançados pela Direção-Geral da Saúde (DGS) no boletim epidemiológico desta sexta-feira, 24 de julho. Estes números representam um aumento de 313 infetados, enquanto as vítimas mortais registadas são mais sete do que as de ontem.

Também esta sexta-feira, 24, foi conhecido que uma criança com 3 anos morreu com COVID-19 na Bélgica. A informação foi avançada numa conferência de imprensa do Centro de Crise e de Saúde Pública da Bélgica, em que o epidemiologista Boudewijn Catry fez um ponto da situação da pandemia no país. "Há alguns dias, uma criança de três anos perdeu a vida por causa de uma infeção por coronavírus. Estas notícias afetam-nos profundamente, seja como cientistas ou como pais", disse.

COVID-19. Vacinas só devem chegar na segunda metade de 2021, avança a OMS
COVID-19. Vacinas só devem chegar na segunda metade de 2021, avança a OMS
Ver artigo

Apesar ainda não haver uma vacina, a compra da mesma já está a ser discutida. A ministra da Saúde, Marta Temido, revela que "há vários cenários em cima da mesa", disse em entrevista esta manhã à TSF, acrescentando que não sabe ainda quanto vai custar a vacina ao Estado, nem se será incluída no plano nacional de vacinação.