Portugal regista já 19.022 infetados e 657 mortos com o novo coronavírus. São estes os novos dados avançados pela Direção Geral de Saúde (DGS) no boletim epidemiológico desta sexta-feira, 17 de abril. Estes números representam um aumento de 181 infetados e de mais 28 vítimas mortais nas últimas 24 horas.

Já a situação nos EUA continua preocupante, tendo já chegado a mais de 33 mil mortes, 4 mil em apenas 24 horas,  segundo dados da Universidade Johns Hopkins. Em Espanha, os últimos dados revelados dão conta de mais 5.252 novos casos de infeção, o que significa uma subida pelo terceiro dia consecutivo.

Meghan e Harry oferecem-se para distribuir refeições a doentes críticos com COVID-19
Meghan e Harry oferecem-se para distribuir refeições a doentes críticos com COVID-19
Ver artigo

Em Portugal, foi ainda divulgado no Diário da República esta sexta-feira, 17, que as matrículas no ensino pré-primário e básico para o ano letivo 2020/2021 vão decorrer entre os dias 4 de maio e 30 de junho. Este ano a inscrição deverá ser feita pela internet, com a autenticação através do cartão de cidadão, credenciais de acesso ao Portal das Finanças ou a “chave móvel digital”.

O decreto avança ainda que as listas dos alunos admitidos será publicada a 24 de julho de 2020 e estabelece: "Os estabelecimentos de educação e ensino devem garantir que os processos de aplicação dos critérios de prioridades nas matrículas, de decisão de atribuição de vaga e a consequente circulação dos processos dos alunos pelas preferências manifestadas, quando se justificar, está terminado até às datas referidas".