Meghan Markle e o príncipe Harry já não são membros seniores da família real britânica, o que fez com que os duques de Sussex se mudassem para o continente norte-americano. Mas mesmo depois de deixarem os títulos para trás, o casal continua com uma forte ligação às causas de solidariedade.

A viver em Los Angeles, Estados Unidos, depois de uma estadia de poucos meses no Canadá, Meghan e Harry começam a revelar, aos poucos, detalhes da nova vida. A partir da nova casa, o príncipe participou de uma video-chamada com alguns pais de crianças com necessidades médicas complexas, no âmbito da associação solidária Wellchild, de que é patrono.

Na chamada em questão, o filho mais novo da princesa Diana falou sobre as dificuldades que os pais enfrentam em tempos de pandemia. "Estamos todos a viver o mesmo de uma forma muito única", disse o duque de Sussex, acrescentando ainda que, "à medida que o tempo passa, tudo se torna mais difícil".

Archewell. O nome da nova fundação de Meghan e Harry é uma homenagem ao filho
Archewell. O nome da nova fundação de Meghan e Harry é uma homenagem ao filho
Ver artigo

Harry falou ainda de Archie, o filho com Meghan Markle. "Claro que vão existir dias difíceis. Não consigo sequer imaginar como é complicado para vocês", disse, referindo-se aos pais apoiados pela organização. "Se ter um bebé de 11 meses é duro, ver o que vocês passam diariamente... Honestamente, tenho tanto respeito por cada um de vocês".

Na chamada de vídeo, para além de um Harry com um visual mais descontraído, foi também possível ver alguns aspetos da decoração da nova casa dos duques, que aparenta seguir um estilo simples e em tons neutros.

Também em Los Angeles, Harry e Meghan estarão a fazer voluntariado de uma forma muito discreta. O diretor do projeto Angel Food, uma instituição de solidariedade não-lucrativa que está atualmente a fornecer comida a uma dezena de doentes críticos infetados com COVID-19, revelou ao site "ET", da CBS News, que os duques se ofereceram para ajudar a distribuir refeições.

"Disseram-nos que ouviram os nossos condutores lamentarem o excesso de trabalho e ofereceram-se para os aliviar", revelou Richard Ayoub à mesma publicação. Os duques já fizeram trabalho voluntário para esta instituição no domingo de Páscoa, e regressaram dias depois.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.