Portugal regista já 19.685 infetados e 687 mortos com o novo coronavírus. São estes os novos dados avançados pela Direção Geral de Saúde (DGS) no boletim epidemiológico deste sábado, 18 de abril. Estes números representam um aumento de 663 infetados e de mais 30 vítimas mortais nas últimas 24 horas.

Já na Rússia os números sobem pelo quinto dia consecutivo, de acordo com os últimos dados, que dão conta de mais 716 infetados em apenas um dia, dando um total de 36.793 casos até ao momento, com maior incidência em Moscovo.

COVID-19. A vacina pode estar próxima, dizem os cientistas. Como e quando? Respondemos a tudo
COVID-19. A vacina pode estar próxima, dizem os cientistas. Como e quando? Respondemos a tudo
Ver artigo

Ainda este sábado, 18, foi divulgada uma entrevista do primeiro-ministro, António Costa, ao semanário "Expresso", na qual aponta a intenção do Conselho de Ministros em "anunciar o calendário e o programa de desconfinamento progressivo de um conjunto de atividades que têm que ver com o sistema de ensino, com as atividades comerciais e de restauração e com as atividades culturais".

Apesar de falar de desconfinamento, António Costa deixa uma nota sobre os meses de verão que se aproximam: "A aglomeração não vai poder existir. As autarquias e as capitanias vão ter de tomar as medidas necessárias para que possamos ir à praia sem que se verifique uma aglomeração".