Portugal regista já 23,392 infetados e 880 mortos pelo novo coronavírus. São estes os novos dados avançados pela Direção Geral de Saúde (DGS) no boletim epidemiológico deste sábado, 25 de abril. Estes números representam um aumento de 2,6% de infetados, mas também há mais vítimas mortais do que ontem. Há 1,277 casos recuperados.
Estes dados são anunciados no final de uma semana em que se fala do regresso à normalidade no acesso às praias do País — sendo estabelecida uma lotação máxima, calculada em função da capacidade de cada espaço. Estão também a ser estudadas as hipóteses de pôr torniquetes à entrada das praias para que seja mais fácil a contabilização do número de pessoas.
Outra medida que tem causado muita polémica é a reabertura das creches, que deve acontecer em maio. Neste artigo, a MAGG falou com várias educadoras de infância que são unânimes. Maio é cedo demais para pensar na abertura destas instituições, onde é completamente impossível limitar o contacto dos miúdos.
As várias profissionais com quem a MAGG falou temem uma subida de casos se as creches reabrirem nas próximas semanas, mas revelam que cada instituição já pensa em medidas de segurança, para limitar ao máximo os perigos de contágio pelo novo coronavírus.