Portugal regista já 36.690 infetados e 1.517 mortos pelo novo coronavírus. São estes os novos dados avançados pela Direção-Geral da Saúde (DGS) no boletim epidemiológico deste domingo, 14 de junho. Estes números representam um aumento de 227 infetados, mais 0,6%, enquanto as vítimas mortais registadas é de mais cinco do que ontem.

Lisboa e Vale do Tejo continua a representar a grande fatia de casos em Portugal, sendo que dos novos 227 das últimas 24 horas, 206 são nesta região, ou seja, 90,7%.

Em relação às idades das pessoas infetadas, é entre os 40 e os 49 anos que se regista o maior número de casos, apesar de estes terem uma taxa de óbito baixa.

COVID-19. Porque é que Lisboa tem mais casos? Desconfinamento e mais pessoas testadas
COVID-19. Porque é que Lisboa tem mais casos? Desconfinamento e mais pessoas testadas
Ver artigo

A um dia da reabertura dos centros comerciais na região de Lisboa e Vale do Tejo, que era a única onde ainda se mantinham fechados, o número de casos e de mortes é mais baixo, mas são várias as restrições impostas nestes espaços, para evitar que estes números subam, como por exemplo, o facto de só poderem estar cinco pessoas por cada 100 metros quadrados.

Portugal tem neste momento quatro destinos considerados como os mais seguros na lista da European Best Destinations para o verão de 2020, tendo em conta os casos de COVID-19, sendo eles Madeira, Açores, Alentejo e Algarve.