Ao final do dia desta segunda-feira, 28 de setembro, um alerta dado à PSP por volta das 19h10 dava conta de que uma criança de 5 anos caíra do 9º andar de um prédio na Tapada das Mercês, concelho de Sintra, onde estava com os dois irmãos menores de 6 e 9 anos.

"Trata-se de uma criança que terá 5 anos e caiu de um 9.º andar, para a via pública", revelou a fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) ao "Jornal de Notícias", acrescentando que "a progenitora terá deixado os filhos menores, de 5, 6 e 9 anos em casa, para ir ao supermercado, quando ocorreu o incidente".

Inês foi baleada num assalto e o namorado deixou-a a morrer à porta do hospital. Continua em fuga
Inês foi baleada num assalto e o namorado deixou-a a morrer à porta do hospital. Continua em fuga
Ver artigo

Após ser lançado o alerta, as equipas de socorro — bombeiros e VMER [viatura médica de emergência e reanimação] — dirigiram-se à Tapada das Mercês onde aconteceu o acidente e procederam a “manobras de reanimação no local e depois durante o transporte", relata o comandante dos Bombeiros Voluntários de Algueirão Mem-Martins, Joaquim Leonardo ao jornal "Público".

Contudo, a criança não resistiu ao impacto da queda e o óbito foi declarado já no serviço de urgência do hospital de Santa Maria para onde foi encaminhada já em estado crítico.

Sabe-se ainda, de acordo com a PSP, que as outras duas crianças "foram entregues aos cuidados de um tio".

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.