Foi precisamente à meia-noite do dia 31 para 1 de janeiro que um carro embalado entrou pelo CascaiShopping adentro e destruiu a montra da Torres Joalheiro, a ourivesaria do centro comercial que fica perto do autódromo. Cinco homens saltaram da viatura e roubaram dezenas de milhares de euros em jóias a relógios. A polícia está a investigar.
Ainda não há qualquer detenção nem foram identificados suspeitos do assalto que ocorreu logo a abrir o ano. Mas é praticamente certo que os autores do furto fazem parte de um gangue que opera na zona da linha de Cascais e que já terá cometido outros crimes nos últimos meses.
Na madrugada de dia 1, entraram com um carro furtado pela montra da joalharia e acabaram por deixar lá a viatura, totalmente destruída. Apesar do aparato, não há registo de confrontos com os seguranças do shopping. Depois de efetuaram o assalto, os cinco homens fugiram numa outra viatura que os aguardava na rua.
As imagens de videovigilância poderão ser importantes para apurar exatamente o que aconteceu e tentar identificar traços que possam levar aos suspeitos do crime.