O ator, cantor, modelo e influenciador digital Alex Caniggia, filho do antigo craque do Benfica e da seleção da Argentina Cláudio Caniggia, está a chocar o país com a sua mais recente operação plástica. O rapper, 29 anos, modificou toda a linha do seu maxilar, dando-lhe um aspeto muito mais austero e quadrado, o que levou a que se tornasse imediatamente alvo de gozo nas redes sociais, onde foi comparado a Johnny Bravo ou à personagem do filme "Shrek" Lord Farquaad.
Alex Caniggia é uma figura polémica e irreverente da sociedade argentina, muitas vezes metido em polémicas e situações controversas. O ator, que já participou em algumas novelas e vários reality shows de celebridades, e que também trabalha como modelo e influenciador digital, tem dezenas de piercings, o corpo todo tatuado e frequentemente usa penteados arrojados, às cores, criando a personagem polémica que é. Mas nunca nada tinha gerado tanta controvérsia como esta recente operação plástica ao queixo.
Nas redes sociais, Alex parodiou os que o gozaram e comparou-se ao ator Zac Efron, que está irreconhecível nas gravações do filme que está a fazer, e em que interpreta um antigo lutador de Wrestling. "Eu rio-me daqueles que me criticam mas escondem-se num buraco. Se me vissem pessoalmente, até lhes caíam as cuecas", escreveu Alex nas redes sociais. "Zac Efron, ao meu lado és um coelhinho. Viste o meu maxilar? Todos os dias estou a ficar cada vez mais ridículo", continuou o rapper, fazendo as frases em jeito de rima de rap.
Mas se Alex assume que está ridículo, quem são os seguidores para discordar? "O que fez ele a ele próprio? Parece que tem papeira", escreveu um utilizador do Twitter. "Ele é Johnny Bravo", acrescentou outro. O rapper foi ainda comparado a Ricky Martin, Lard Farquaad ou à personagem do filme "A Máscara", com Jim Carrey.
Alex Caniggia é filho de Cláudio Caniggia e nasceu 1 ano antes de o pai representar o Benfica. Quando chegou a Portugal, em 1994, Caniggia trazia o filho Alex e a filha Charlotte, gémeos, ambos bebés. Viveram em Portugal durante alguns meses, acabando depois de regressar à Argentina. Caniggia, o pai, jogou ao lado de Maradona nos Mundiais de 1990 e 1994.