Zac Efron, que há uns anos era um miúdo giro e magrinho que derretia as fãs de 14 anos, está irreconhecível. Em fotos captadas esta segunda-feira, 24 de outubro, no decorrer das gravações do seu novo filme, o ator exibe um corpo todo musculoso e um corte de cabelo à tigela, que fazem com que não seja fácil olhar para ele e identificá-lo. Há uma explicação: no filme, "The Iron Claw" ("A Garra de Ferro"), ele vai interpretar o antigo lutador de wrestling Kevin Von Erich, que tem uma história trágica. Mais interessante é a história da transformação do corpo conseguida por Efron, de 35 anos.

Adele revela como perdeu 45 quilos. "Não fiz nenhuma dieta"
Adele revela como perdeu 45 quilos. "Não fiz nenhuma dieta"
Ver artigo

Já para um filme anterior, "Baywatch", de 2017, Zac teve de passar por uma transformação corporal, já que teve de ganhar muito músculo, mas manter o corpo magro e definido. Na altura, deu várias entrevistas em que falou de um problema de depressão, precisamente por causa da dieta que lhe foi imposta. Com treinos diários e intensos, uma alimentação muito restritiva e uma dose grande de suplementos — isto durante 6 meses — o ator entrou numa fase depressiva, começou a ter insónias e disse ter tido um "burnout", um esgotamento. "Aquele visual que eu tinha no Baywatch, não sei se aquilo é realmente alcançável. Praticamente não tinha água na pele, tudo aquilo é tipo falso", disse em entrevista à "Men's Health". Na altura, admitiu ter tomado vários diuréticos que o ajudaram a secar o corpo, mas pagou isso com a saúde mental. "Comecei a ter insónias e caí numa depressão bastante má, durante muito tempo. Houve algo naquela experiência que me queimou".

Na dieta, Zac Efron cortou totalmente nos hidratos de carbono. "Quando me preparei para o filme cortei nos hidratos para aí durante seis meses. Quase que dei em louco. Ainda hoje me pergunto como é que fui capaz de fazer aquela dieta, sem hidratos e com pouca proteína, que é totalmente contrária a tudo o que todos os treinadores me ensinaram". Na altura, o segredo foi o treino, intenso, que fez com um personal trainer, "com sessões bidiárias e por vezes três treinos num dia, com trabalho de potência, de força, de estabilidade e equilíbrio, caminhadas, ciclismo, circuito de obstáculos", conforme contou o treinador Patrick Murphy à revista "Healthtime". O resultado foi um corpo magro e altamente definido.

Zac Efron terá sido internado em estado "grave"
Zac Efron terá sido internado em estado "grave"
Ver artigo

Em 2020, surgiram várias notícias que davam como evidente que Zac teria feito também uma plástica à cara, mas o ator desmentiu. Admite uma transformação e uma operação mas diz que foi uma emergência médica, depois de ter caído e partido o maxilar.

No novo filme, "The Iron Claw", Efron irá interpretar o antigo lutador de wrestling Eric Von Erich, que viveu uma história verdadeiramente dramática. Filho de um lutador de wrestling, viu a sua família ser assolada pela tragédia. O seu irmão mais velho, Jack Adkisson Jr., morreu com seis anos, em 1959, eletrocutado. Outro irmão, David, também lutador de wrestling, morreu aos 25 com uma overdose de analgésicos. Outro irmão, Kerry, suicidou-se aos 33 — sete anos após um acidente de mota que levou a que tivesse de lhe ser amputado um pé. Outro irmão, Mike, suicidou-se com 23 anos. E por fim o irmão Chris suicidou-se  com 21 anos.

Kevin Von Erich ainda é vivo, tem hoje 65 anos. O filme é escrito e realizado por Sean Durkin.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.