Adele está de volta. Depois de um hiato de seis anos na carreira musical, a cantora vai lançar em breve um novo álbum e fala sobre o que aconteceu neste período de tempo, na vida pessoal e profissional, na edição de novembro da "Vogue" britânica.

Foi mãe (o filho, Angelo, tem quase nove anos), casou-se com Simon Konecki em 2016 e separou-se em 2019. Também mudou por completo a sua forma física e, na primeira entrevista em cinco anos, faz questão de explicar não só que a perda de peso ("45 quilos") aconteceu ao longo dois anos mas também que começou a fazer desporto, não para emagrecer mas por causa da sua ansiedade.

"Fazer exercício fazia-me sentir melhor. Nunca foi para perder peso, foi para me tornar mais forte e dar-me algum tempo, todos os dias, sem o telemóvel. Tornei-me viciada. Faço exercício duas ou três vezes por dia", começa por dizer, explicando depois em que consistem os seus treinos.

"Faço pesos de manhã, depois à tarde faço uma caminhada ou boxe e, depois, faço cardio à noite. Estava basicamente desempregada quando o fiz. E faço-o com treinadores". A cantora britânica admite, no entanto, que "não é exequível para muita gente". "Precisei de ficar viciada em alguma coisa para que endireitar a minha cabeça. Podia ter sido tricô mas não foi", explica.

Ao longo do processo de emagrecimento, foram raras as imagens que a cantora publicou nas redes sociais e ainda menos os momentos em que surgiu em ocasiões públicas. "As pessoas ficam chocadas porque não partilhei a minha 'viagem'. Estão habituadas a que as pessoas documentem tudo no Instagram e a maior parte das pessoas na minha posição conseguiriam um contrato fabuloso com uma marca de dietas. Eu não me poderia estar mais a cagar. Fi-lo por mim e pelo meu corpo", afiança.

A cantora diz-se ainda "enojada" por surgirem pessoas a quererem reclamar que são as responsáveis pela sua perda de peso e que nunca conheceu pessoalmente. Nega também ter feito um regime alimentar específico. "Não fiz nenhuma dieta. Não fiz jejum intermitente, nada. Como mais do que comia antes porque treino muito. Essa cena toda do 'revenge body'... ó meu deus... chupem-me a pila!", atira.

Adele brinca com perda de peso e azar ao amor na sua estreia como atriz
Adele brinca com perda de peso e azar ao amor na sua estreia como atriz
Ver artigo

Após dois anos solteira, embora admita que "teve encontros", Adele tem um novo namorado, Rich Paul, agente desportivo. "Ele é fantástico, é divertido. Ele é tao inteligente", afirma na mesma entrevista.

Novo álbum em breve mas sem data de lançamento

O quinto álbum de originais de Adele, bem como o primeiro single, estão quase a chegar ao mercado. A cantora explica que as músicas são uma reflexão sobre os últimos anos da sua vida. "Este álbum é autodestruição, depois autorreflexão e depois autorredenção".

É também sobre a separação e uma forma de responder às perguntas do filho. "Queria explicar-lhe, através deste disco, quando ele tiver 20 ou 30 anos, quem eu sou e porque é que escolhi voluntariamente desmantelar a vida toda dele em busca da minha própria felicidade. Ele ficou triste, muitas vezes, e essa é uma ferida real que não sei se conseguirei curar", lamenta.

Adele separou-se após 7 anos de relacionamento. O que levou ao divórcio?
Adele separou-se após 7 anos de relacionamento. O que levou ao divórcio?
Ver artigo

Adele explica que não houve um motivo em particular para o fim do casamento mas que o seu nível de ansiedade era "terrível". "Senti que [o casamento] já não era a coisa certa para mim. Não queria acabar como muita gente que conheço. Não estava miserável, miserável, mas ficaria se não me tivesse colocado em primeiro lugar. Mas não aconteceu nada de mau ou assim", explica.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.