
Micaela surpreendeu os fãs com uma grande transformação física. A cantora de 47 anos perdeu 16 quilos, mas a mudança não teve relação com dietas ou exercício físico.
“A minha perda de peso não teve nada que ver com dietas nem com exercício físico, eu contraí a bactéria H. pylori. Durante nove meses, batalhei contra esta bactéria, perdi 16 quilos com muito sofrimento, não desejo a ninguém”, revelou a cantora no programa "Casa Feliz", da SIC.
Micaela garante que o problema já está controlado, embora continue a ter cuidados especiais. “Neste momento, está controlada, só não quero é ganhar peso (…) Depois de conseguir ‘matar’ a bactéria, o que eu dizia à minha médica era: ‘não vou voltar a ganhar o peso que tinha’”, explicou.
A cantora deixou ainda um alerta para quem apresente sintomas como azia, refluxo e enfartamento. “Façam o exame do sopro, é uma análise muito fácil e deteta a H. pylori. Muita gente não sabe, existe no nosso organismo, ela acaba por ativar ou não. Se não for tratada, é um condutor para o cancro de estômago. É muito importante fazermos este despiste. E eu batalhei contra ela durante nove meses, hoje já não a tenho, está adormecida”, concluiu.