É um fenómeno muito raro, acontece em média uma vez a cada 80 mil nascimentos, mas desta vez foi registado por Sandra Rosa, uma fotógrafa profissional que estava a tirar fotos do parto do seu sobrinho, pai da bebé. A pequena Maria Lívia nasceu na passada quinta-feira, 6 de julho, ainda dentro da bolsa amniótica, que não se rompeu com as contrações. O caso mais mediático de um bebé que nasceu desta forma é o da segunda filha da modelo Gisele Bünchen, Vivian.
Este caso também aconteceu no Brasil, comum casal residente em São Joaquim, perto de Santa Catarina. Larissa, 21 anos, e João Marcos Borges, 26, são os pais da criança, que não teve qualquer problema de saúde pelo facto de ter nascido ainda dentro da bolsa amniótica, que foi rasgada pelos médicos imediatamente após o nascimento. "Foi uma sensação indescritível. Muito amor envolvido. Era o nosso sonho ter mais uma menininha e vinda envolta em um pacotinho de presente encheu nossos corações de alegria", contou Larissa ao canal G1, da Globo.
O facto de o parto ter sido por cesariana ajudou a que não tivesse havido rompimento da bolsa gestacional. Logo que foi retirada da barriga da mãe, foi possível ver a bebé a mexer-se dentro do saco amniótico, imediatamente antes de a médica obstetra, Joana Barata, do Hospital Caridade Sagrado Coração de Jesus ter ajudado o pai de Maria Lívia a cortar a película que cobria a criança e a ter entregue nos braços da mãe. "Dias como hoje enchem nosso coração! A Maria Lívia chegou através de uma cesariana linda, respeitosa. Partos assim mostram-nos como somos pequenos diante da vida e de Deus e fico feliz por ter permitido transformar esse momento em algo mais que especial para essa família que confiou em mim", desabafou a médica no final do parto.
A bebé acabou por ter alta logo no sábado, 8 de julho, e seguiu para casa com os pais.