
Dois irmãos gémeos afogaram-se este domingo, 23 de abril, na piscina de casa, em Des Moines, na Califórnia. Uma das crianças foi retirada da água já sem vida, mas a outra foi reanimada e conduzida para o Northridge Hospital, onde está em estado crítico, ainda em perigo.
A polícia não desconfia de qualquer crime e acredita que o aconteceu foi um acidente. As crianças terão caído à piscina enquanto brincavam, com os pais em casa. Assim que se aperceberam do que tinha sucedido, retiraram as crianças da água e chamaram o 112. Pelo telefone, foram dadas instruções aos pais sobre como fazer massagens cardíacas e respiratórias para tentar reanimar as crianças, enquanto os bombeiros não chegavam. Foi o que os pais fizeram. As autoridades chegaram pouco depois. Uma das crianças ainda recuperou e voltou a respirar, mas o irmão não e foi dado como morto no local. A outra criança foi levada para o hospital onde continua em estado crítico.
Os dois gémeos foram encontrados pelos pais virados com a cara para dentro de água, o que deixou os pais num estado de quase choque. Após a chegada das autoridades, os pais foram também levados para o mesmo hospital, para tentarem recuperar do trauma sofrido.
Nos Estados Unidos, o afogamento é a principal causa de morte infantil para crianças entre 1 e 4 anos, registando-se mais afogamentos em piscinas privativas do que nas praias.