Apresentou-se online com o perfil @vidabandida93 e garantiu que esta quinta-feira, 20 de abril, irá ocorrer um massacre numa escola portuguesa, numa espécie de homenagem ao atentado na escola Columbine, nos Estados Unidos, que aconteceu há precisamente 24 anos, e que resultou na morte de 13 pessoas, entre alunos e professores. Esta ameaça está a ser levada a sério pela PSP, que preparou para hoje uma série de ações de vigilância e promete estar "muito atenta" a atividades suspeitas, noticia o "Correio da Manhã" desta quinta-feira.
A polícia deixa mesmo um alerta a pais, professores e funcionários das escolas para que denunciem movimentações ou comportamentos que pareçam anormais, estranhos ou suspeitos e pediu, também, para que impeçam pessoas estranhas às escolas de entrarem nos recintos ao longo de todo o dia.
Para tentar garantir uma intervenção rápida em caso de atividades suspeitas, a PSP irá ter várias equipas na rua perto de muitas escolas da Grande Lisboa, para que, em caso de alerta, consigam chegar rapidamente aos locais sinalizados, tal como aconteceu há dias no Centro Ismaili, em Lisboa, quando dois polícia intervieram assim que foi dado o alerta e em pouco mais de um minuto conseguiram chegar ao local e travar o assassino, diz ainda o "CM".
Embora a ameaça venha de um perfil não identificado, e possa até ser uma brincadeira de alguma pessoa, estudante, adolescente, e as autoridades não queiram criar alarmismos e dar grande valor ao caso, certo é que haverá uma "atitude de prevenção" perante o caso, explicou uma fonte da polícia ao jornal.
Este fenómeno não é exclusivo de Portugal e também no Brasil há ameaças de atentados terroristas em escolas para esta quinta-feira, 20 de abril.