Um homem de 28 anos foi morto a tiro esta sexta-feira, 5 de maio, a 150 metros do posto da Polícia Marítima da Costa da Caparica, por um outro homem, que estava dentro de um carro, e disparou sem sair da viatura, tendo-se posto de imediato em fuga. O crime aconteceu perto da 1 da manhã em frente a uma mercearia e as autoridades ainda não conseguiram identificar o suspeito da autoria dos disparos.
Terão sido uns piropos a estar na origem deste crime, revela o "Correio da Manhã" na sua edição deste domingo, 7 de maio. Um grupo de quatro rapazes estava à porta da mercearia, na Avenida General Humberto Delgado, na Caparica, visivelmente embriagado. Uma mulher saiu de uma viatura que parou em frente à mercearia e entrou na loja. Quando passou pelo grupo, ouviu vários piropos dos homens que demonstravam excesso de álcool. Ao sair da mercearia, a história repetiu-se, com várias bocas dirigidas à mulher, que voltou a entrar no carro.
Nesse momento, um homem, que a aguardava dentro da viatura, terá sacado de uma arma e disparou dois tiros na direção do grupo, atingindo um dos homens com as duas balas. Um dos ferimentos, no peito, terá sido fatal. O homem ainda foi transportado de urgência para o hospital de São José, em Lisboa, onde foi tentada uma reanimação, mas sem sucesso. Foi declarado morto pouco depois.
A PSP foi chamada ao local, mas os homens do grupo, em estado de choque, não foram capazes de fazer uma descrição do homem suspeito da autoria dos disparos, nem sequer do carro, supostamente por estarem alcoolizados quando o crime ocorreu.
A Polícia Judiciária está já a investigar o caso.