A mulher de José Castelo Branco, Betty Grafstein, esteve internada mais de um mês no Hospital da CUF Cascais, sem seguro de saúde, e mal teve alta apanhou um avião para Nova Iorque, na companhia do filho, deixando por pagar contas que ascendem aos 50 mil euros. Os advogados do filho da joalheira de 95 anos já estão envolvidos no caso e estarão a tentar negociar com a equipa jurídica do hospital uma forma de pagar as contas de forma parcelada, revela o "Correio da Manhã" deste sábado.
O valor acumulado de dívida diz respeito, principalmente, à conta do hospital da CUF Cascais, onde Betty deu entrada a 20 de abril. A joalheira ficou por lá a recuperar até ao passado dia 4 de junho, num total de 45 dias. O valor a pagar, pelo internamento e tratamentos, é total, sem descontos, já que Betty não tem seguro de saúde em Portugal para suportar os custos. A juntar a isto, ainda há o valor, que continuará por pagar, dos médicos que acompanharam o filho de Betty, Roger Basile, desde os Estados Unidos, e que ficaram responsáveis pelos cuidados de Betty na viagem de Portugal até Nova Iorque. A mulher de José Castelo Branco teve alta dia 4 e seguiu de imediato para o aeroporto embarcando depois para os Estados Unidos, revela o "Correio da Manhã".
Ainda de acordo com o jornal, o custo do hospital rondará os 35 mil euros e o dos médicos perto de 15 mil, num total de 50 mil euros. "Quando há estes processos com faturas mais avultadas é recorrente pedirem a um advogado para negociar e adiar os pagamentos", referiu uma fonte hospitalar citada pelo jornal da Medialivre.