Há história bonitas daquelas que nos fazem pensar que ainda é cedo para perder fé na humanidade. Esta é uma delas. Vários idosos de uma associação de Braga passaram os últimos meses a costurar roupas minúsculas para os muitos bebés prematuros que estão internados no serviço de Neonatologia do hospital da cidade. As roupinhas já estão prontas e foram esta quarta-feira, 21, oferecidas ao hospital.
A Câmara Municipal de Braga, parceira desta iniciativa conjunta com a Associação de Idosos do Centro Histórico da cidade, recorda esta ajuda ocorre já há 12 anos e tem sido um “suporte bastante significativo para algumas famílias mais carenciadas”, como se pode ler em comunicado da autarquia.
Uma das grandes promotoras desta causa tem sido a vereadora para a Inovação e Coesão Social, Carla Sepúlveda, que garantiu que a prematuridade "é uma fase de maior vulnerabilidade para os pais", e que "estes gestos de carinho representam algum aconchego para estas famílias”, conforme veiculado pelo jornal "O Minho".
Esta doação de roupas por parte dos idosos é vista pela vereadora como uma forma de "trazer um pouco daquele que é o espírito natalício às famílias destes bebés”, acrescentou.