As autoridades alemãs têm razões para acreditar que Maddie McCann, a criança britânica que desapareceu em 2007 no Algarve, está morta. Ao que tudo indica, segundo as informações avançadas pela investigação do “The Sun”, foi encontrado um disco rígido numa antiga fábrica de Christian Brueckner, o suspeito, onde novas pistas levam a querer que o homem tinha uma grande obsessão por crianças.

Irlandesa diz ter sido violada pelo alegado raptor de Maddie McCann. "Ninguém me pode convencer do contrário"
Irlandesa diz ter sido violada pelo alegado raptor de Maddie McCann. "Ninguém me pode convencer do contrário"
Ver artigo

Neste disco com fotografias parece estar evidente que Madeleine está morta, apesar de as autoridades não quererem revelar o conteúdo explícito a que tiveram acesso. No entanto, sabe-se que foram encontradas “imagens doentias”, o que leva a crer que a menina foi morta por Christian Brueckner logo depois de ter sido raptada. Além disso, foram também encontradas roupas, brinquedos de crianças e 75 fatos de banho infantis no esconderijo, além de máscaras, produtos químicos e armas. 

As investigações começaram depois de um cão da polícia ter encontrado uma espécie de cova, e as autoridades rapidamente perceberam que aquele tinha sido o sítio onde Christian Brueckner tinha enterrado o seu cão. Ao levantar o corpo do animal, as autoridades encontraram uma carteira com seis pens e dois cartões de memória, revelando então conteúdo altamente perturbador. Algum deste conteúdo tinha que ver com histórias escritas pelo homem, onde mostrava a sua obsessão por raptar crianças. 

Christian Brueckner descrevia também, detalhadamente, a situação onde drogou uma mãe e uma filha em frente a uma escola, abusando da menina loira de 4 anos, e as autoridades encontraram várias fotografias de meninas no local. Também foram encontrados registos de conversas com outros pedófilos, onde expressa a um deles que queria “capturar algo pequeno e usá-lo durante dias”, e imagens de abuso infantil também foram associadas ao suspeito durante as buscas.

Sobre o caso de Maddie McCann, Christian Brueckner não foi acusado de nenhum crime. No entanto, foi condenado na Alemanha pela violação de uma mulher em 2005, na Praia da Luz, em Portugal, depois de o seu ADN ter sido associado a um cabelo encontrado na cama dela, segundo o "The Sun". Em setembro deste ano, o suspeito pode assim ser libertado sem que sejam tomadas outras medidas, e os procuradores precisam de um mandado de detenção para um novo julgamento sobre outras várias acusações – ou sobre o caso McCann.