
O fenómeno das encomendas perdidas, que está ao rubro no TikTok, vai chegar a Lisboa. Depois do sucesso em Guimarães, entre 15 e 20 de abril, a King Colis prepara outro pop-up em Portugal onde poderá tentar a sua sorte.
Marque já na agenda: de 20 a 25 de maio, entre as 11 e as 21 horas, no centro comercial Alegro Alfragide. Ao longo destes seis dias, conseguirá ainda adquirir Fast Passes por 15€ para poder adquirir encomendas de forma mais rápida e evitar filas.
No fundo, esta aventura consiste em comprar encomendas que não foram entregues ou reclamadas, sem saber que conteúdos contêm. O fator mistério pode culminar em conseguir produtos de alta tecnologia, roupas de marca, sapatos, relógios, artigos em pele, produtos de beleza, gadgets, entre outros objetos, a preços de saldo.
No total, são mais de dez as toneladas de pacotes perdidos que pode adquirir. A venda das embalagens é feita ao peso, sendo que 100 gramas standard custam 1,90€ e 100 gramas premium custam 2,79€. No TikTok, são vários os vídeos feitos por quem arrisca, a mostrar o que ganhou.
A entrada é livre e acessível a todos, mas os menores deverão ser acompanhados por um adulto. Os visitantes têm dez minutos para escolher os pacotes que quiserem (e é proibido abrir as embalagens antes da compra). Esta experiência irrepetível, com stock limitado, é uma iniciativa da start-up francesa King Colis, que assume como missão o combate ao desperdício.
Todos os anos, milhões de encomendas desaparecem por diversas razões. Antes, as encomendas não entregues eram destruídas pelas empresas de logística responsáveis pelo transporte, mas desde 2023 que são compradas pela King Colis para terem uma nova vida.
São postas à venda no website da marca, durante eventos especiais ou em espaços pop-up como este, que surgem em centros comerciais na Europa, como já foi o caso de Paris, Roma, Madrid, Viena, Amesterdão, Copenhaga, Estocolmo e Berlim.
Em Guimarães, foram adquiridas mais de nove toneladas de encomendas perdidas por mais de 8500 pessoas que participaram nesta "caça ao tesouro".