Em 2014, Sarah Sands, mãe de três, matou à facada o vizinho, Michael Pleasted, de 77 anos, depois de se aperceber que aquele abusava sexualmente dos filhos Bradley e Afie e Recee (gémeos), que tinham na época 12 e 11 anos, respetivamente. 

O caso chocou o mundo depois de Sarah se ter entregado à polícia e ter sido condenada a sete anos de prisão. “Fiz o que qualquer mãe faria”, disse a mãe, citada no “LA 100”. Oito anos depois, os jovens falam pela primeira vez sobre o caso à BBC.

Michael Pleasted era na época um amigo da família o que lhe permitiu conviver frequentemente com os jovens, até que as vítimas decidiram romper o silêncio e contar tudo o que se passava. Na noite do crime, em 2014, Sarah Sands dirigiu-se à casa de Michael com uma faca. Quando se encontrou com o homem esfaqueou-o oito vezes.

Influenciadora atraiu amigas, fez-lhes lavagem cerebral e agora foi presa. É suspeita de vários crimes
Influenciadora atraiu amigas, fez-lhes lavagem cerebral e agora foi presa. É suspeita de vários crimes
Ver artigo

“Não sabia o que estava a fazer ali”, afirmou Sarah na declaração, citada no “LA 100”. "Dei-me conta de que tinha cometido um grande erro. Ele não estava arrependido de nenhuma forma. Disse-me ‘os teus filhos estão a mentir’. O mundo inteiro congelou”, confessou.

Apesar de, inicialmente, não ter a intenção de matar Michael, Sarah revelou que o pedófilo “tinha a faca na sua mão esquerda” e que ela “tentou agarrá-lo”. O momento ficou registado em vídeo e Sarah foi condenada por "homicídio involuntário".

Oito anos depois do crime, os filhos de Sarah falaram com a BBC sobre o caso: “Fez-nos sentir mais seguros, mas não impediu os pesadelos”, disse Alfie, citado no “LA 100”, acrescentando: “Mas deu-nos uma sensação de segurança porque não tínhamos de andar pela rua a pensar que ele ia aparecer ao virar da esquina”.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.