Uma mulher que segue um estilo de vida totalmente vegano, e que o impõe à família, onde a utilização de qualquer produto de origem animal é estritamente proibida, recusa-se a eliminar os piolhos que abundam na cabeça da filha de 7 anos. Isto porque, conforme referiu a uma vizinha, ela não mata seres vivos.
O caso foi revelado, precisamente, pela vizinha, que o contou num site de vida saudável, o Honey Coach. A mulher ficou a saber da situação quando a sua filha recebeu em casa a amiga e ela percebeu que ela estava infestada de piolhos. "Recentemente, esta criança encantadora esteve em nossa casa a coçar-se furiosamente e eu descobri que ela estava cheia de piolhos", começou por contar a mulher, citada pelo site, referindo sempre que não tem nada contra o veganismo. "Está tudo bem com isso, respeitamos a sua escolha". Naturalmente, quando a criança voltou para casa, a vizinha sentiu-se na obrigação de alertar a mãe da criança para a situação. Mas ela já tinha percebido que a filha estava cheia de piolhos. "A minha vizinha disse-me que sabia, mas que tinha o hábito de pentear os piolhos e as lêndeas para o jardim, onde tinham hipóteses de sobreviver". Isto porque, ainda de acordo com a vizinha, ela "recusa-se a matar seres vivos". "Quando ela disse isto, o meu queixo caiu no chão", disse.
No site de vida saudável, uma especialista dá aconselhamento sobre várias matérias e deixou uma dica a esta mulher, para que a filha não apanhe piolhos quando em contacto com a amiga. "Deixe de se preocupar com os métodos parentais (reconhecidamente questionáveis) da sua vizinha e concentre-se apenas no que pode fazer para manter a sua filha livre dos piolhos. Mantenha o cabelo da sua filha preso o mais apertado possível e use um spray protetor", recomendou.