Uma criança de 11 anos foi apanhada a conduzir um BMW X5, com uma caravana atrelada, que tinha sido declarada como furtada alguns minutos antes. A polícia identificou a roulotte numa auto-estrada ainda não muito longe do local, lançou o alerta e o veículo foi intercetado. Mas a surpresa dos agentes aconteceu quando identificaram o condutor e perceberam que era um rapaz de apenas 11 anos, que viajava sozinho.

A criança foi de imediato detida e vai ter de responder no Tribunal de Menores pelos crimes de furto e infração ao código da estrada, incluindo condução perigosa.

Criança de 12 anos desaparecida foi encontrada por cão. Animal seguiu o cheiro durante vários quilómetros
Criança de 12 anos desaparecida foi encontrada por cão. Animal seguiu o cheiro durante vários quilómetros
Ver artigo

O alerta foi dado pelos proprietários da caravana pelo das 15h30 de quinta-feira, 7 de março, que vivem na cidade de Thirsk, no norte de Inglaterra. A polícia de North Yorkshire lançou então uma operação para tentar identificar o veículo, de grandes dimensões. Ao fim de 45 minutos, a caravana foi avistada a circular na A1, uma auto-estrada que liga o norte ao sul de Inglaterra, ainda relativamente perto do local onde tinha sido furtada. Dois carros da polícia obrigaram então o carro, o tal BMW X5, a parar, e o veículo abandonou a auto-estrada. "Parámos o veículo na estrada M1, depois de ter saído da A1, perto de Garforth", explicou um agente, citado pelo jornal "The Sun".

Após uma revista, a polícia encontrou outras placas de matrícula falsas. O que ainda não há é uma resposta para as perguntas mais evidentes: como é que o rapaz roubou uma caravana? quais as suas intenções? para onde ia com a caravana? onde estão os pais desta criança?