Eduardo Santos, popularmente conhecido por Eduardo das Conquilhas e fundador do restaurante com o mesmo nome, morreu este domingo, 24 de março, aos 93 anos.

"Hoje o meu e nosso pai deixou-nos. Partiu nos nossos braços, com todo o amor e carinho com que sempre nos deu e recebeu.
Partiu em paz sossegado e rodeado de amor da nossa família", escreveu o filho, Ricardo Santos, numa mensagem partilhada nas redes sociais.

"O meu pai é o nosso orgulho. Um percurso de vida lindo e inigualável. Estaremos cá para o orgulhar do que nos ensinou, os valores que nos passou, vamos nos lembrar muitas vezes da alegria que nos passava nas sua risadas e o vinho do Porto com que brindávamos nos momentos queridos", continuou, referindo que Eduardo "era querido por milhares de clientes".

Eduardo Santos fundou o famoso restaurante junto à estação CP da Parede há 59 anos. O espaço é um marco da linha de Cascais, com forte adesão da parte dos clientes. As filas são mais do que comuns, mesmo com as obras de expansão dos últimos anos, que aumentaram o espaço do restaurante.

Na mesma informação partilhada nas redes sociais, Ricardo Santos alertou que o restaurante Eduardo das Conquilhas irá estar fechado nos próximos dias.