Pedro Ribeiro despediu-se da direção de programas da TVI depois de se ter ficado a saber da transferência de Cristina Ferreira para a mesma estação. A apresentadora vai ocupar agora o cargo de diretora de ficção e entretenimento, que pertencia a Nuno Santos, que tinha como adjuntos Pedro Ribeiro e Hugo Andrade. Nuno Santos subiu a diretor-geral, mas Pedro Ribeiro ficou sem espaço e deixou o canal.
Um dia depois desta notícia, foi a vez da mulher de Pedro Ribeiro, Rita Rugeroni, locutora da Rádio Comercial, comentar a situação do marido. Escreveu um texto no Instagram no qual referiu que o marido é feito de “trabalho, resiliência, liderança, generosidade, carisma, companheirismo, de paciência e lealdade”.
“Deixem-me falar-vos um bocadinho da pessoa com quem tenho a sorte de partilhar a minha vida há 8 anos. Porque sim. Porque quero que fique escrito o amor e admiração que sinto por ele. Porque as palavras têm peso, temperatura e consistência, mas as atitudes revelam a matéria de que somos feitos”, começou por dizer.
“E o Pedro é feito de trabalho, de resiliência, de liderança, de generosidade, de carisma, de companheirismo, de esforço, de paciência e de lealdade. Porque talento devia ser apelido e carácter o primeiro nome. Porque sabe que à beira do fim há tanta coisa que começa. O segredo é sair de cena e esperar que a sabedoria do tempo termine o espetáculo. Seguimos juntos, meu amor”.
A publicação já conta com mais de 10 mil gostos e centenas de comentários, entre os quais o do próprio. “Tenho aqui uma coisa na vista”, brincou. “Obrigado. Uma pessoa acorda, vem ao Instagram e leva com uma rajada de amor. Seguimos em frente, sempre juntos. Sem ti, a vida era só um rumor”, escreveu, acrescentando vários emojis com coração.