Uma mulher recusou-se a ir ao casamento de uma amiga porque no convite ela dizia especificamente que não se podiam levar crianças. Numa troca de mensagens divulgada na internet, a mulher começa por dizer que não irá ao casamento e perante a surpresa da noiva lá lhe explica os verdadeiros motivos. Mas será que uma noiva não tem legitimidade de decidir que não quer crianças no seu casamento? E uma convidada não terá o direito de decidir não ir ao casamento por não se querer separar dos filhos? A discussão estalou na internet depois de divulgado o caso.
"Obrigada, amiga, mas dessa forma não vou poder ir". É assim que começa a troca de mensagem que foi divulgada publicamente, num caso que terá ocorrido na Argentina. A noiva pergunta então à amiga qual era o problema, ao que ela respondeu: "O convite diz 'sem crianças' e onde os meus filhos não são bem-vindos, eu também não sou. Desejo-vos tudo de bom e parabéns pelo vosso casamento", responde a convidada.
Nas redes sociais, sobretudo no Twitter e no Reddit, a discussão vai longa sobre o assunto, com muita gente a defender a noiva mas também muita gente do lado da convidada que se recusou a ir à cerimónia. Houve também quem escrevesse que concorda "com ambas", já que as duas têm as suas razões. "Qual é a necessidade que as pessoas têm de levar crianças a casamentos, que são festas de adultos, com pessoas bêbedas? Para ficarem a dormir numa cadeira?", pergunta outro participante na discussão. "Menos uma convidada para ter de pagar", brinca outro seguidor. "Não levem crianças a casamentos. É horrível para elas", comenta mais um.