Há dois países que têm capacidade de sobreviver a uma guerra nuclear em grande escala, que teria o poder de dizimar 60% da população mundial em apenas 72 minutos. Uma especialista em guerra nuclear revelou que a Austrália e a Nova Zelândia são os eleitos, pode ler-se no "Correio da Manhã".

Putin ameaça o Ocidente com guerra nuclear. "Não estou a fazer bluff"
Putin ameaça o Ocidente com guerra nuclear. "Não estou a fazer bluff"
Ver artigo

E porquê estes dois? De acordo com Annie Jacobsen, a Nova Zelândia e a Austrália são os dois países no mundo que poderiam sobreviver a um ataque desta escala devido à agricultura sustentável. Enquanto a maior parte do mundo ficaria coberta de gelo — com estados do Estados Unidos e a Ucrânia a transformarem-se apenas em neve no espaço de 10 anos —, estes dois países seriam os únicos a conseguir sobreviver.

"A agricultura fracassaria, e quando a agricultura fracassa, as pessoas morrem", afirmou a especialista, citada pelo jornal "The Mirror", que acrescentou que o envenenamento por radiação também seria um fator.

"A camada de ozono será tão danificada e destruída que não será possível ficar ao ar livre, sob a luz do sol. As pessoas serão forçadas a viver no subsolo, a lutar por comida, exceto na Nova Zelândia e na Austrália", acrescentou a especialista.