A 30 de agosto de 2003 estreava-se aquela que viria a ser uma das séries portuguesas mais bem-sucedidas do novo milénio. Falamos de “Morangos com Açúcar” que ao longo de nove anos, e nove respetivas temporadas, acompanhou o crescimento de vários jovens – tanto no ecrã, como na vida real.

7 desgraças e tragédias dos atores de "Morangos com Açúcar"
7 desgraças e tragédias dos atores de "Morangos com Açúcar"
Ver artigo

Muitos foram os pares e atores que passaram pela série, mas existe um que ninguém consegue esquecer: Joana e Pipo. Benedita Pereira e João Catarré formaram o primeiro par romântico da novela e foi a sua história que encantou e influenciou milhares de jovens. Os dois ficaram famosos num ápice e isso traduziu-se em várias presenças em eventos, uma vez que os fãs queriam estar perto dos seus ídolos.

Foi numa dessas vezes que o ator agora com 39 anos teve um acidente rodoviário – mas só o revelou esta sexta-feira, 27 de fevereiro, no programa de Júlia Pinheiro. Mas o seu par nos “Morangos com Açúcar” também foi notícia esta semana. Benedita Pereira deu à luz o seu primeiro filho e já se conhece o nome do bebé.

1. Benedita Pereira já é mãe

benedita pereira

Depois de uma gravidez bem discreta, apenas com alguns registos pelas redes sociais, a atriz Benedita Pereira já é mãe.  O bebé nasceu esta quarta-feira, 26 de fevereiro, em Lisboa e segundo algumas revistas o bebé chama-se Álvaro. O primeiro filho da atriz de 34 anos é fruto da relação com Francisco Eduardo Cruz.

2. Cláudio Ramos explica que não há zangas com Cristina Ferreira

cláudio ramos

Desde que Cláudio Ramos trocou a SIC pela TVI, têm vindo a público muitas teorias sobre o fim da profissional entre o apresentador a Cristina Ferreira. Agora, e para pôr fim aos rumores de uma zanga entre os dois, o próximo apresentador do “Big Brother” falou sobre a relação que mantém com Cristina Ferreira no podcast “Cada Um Sabe De Si”, da rádio “Comercial”.

“Não houve cá zangas, não houve nada disso. Temos falado, trocamos mensagens. Acho que também é preciso, um e outro, para organizar a cabeça. Tenho uma amiga na Cristina”, revelou o apresentador.

Cláudio disse ainda compreender o sentimento de mágoa e afirma que a troca da SIC para TVI foi um período de “luto”. “É óbvio que qualquer pessoa no lugar da Cristina ficaria magoada no sentido de ‘eu sei que ele tem de voar, mas a verdade é que agora também estou um bocado sem asas’”, disse. “Isto é como quando terminam as relações. É um período de luto e depois é preciso que as coisas voltem à normalidade”.

3. Manuel Luís Goucha oferece cadeira de rodas

manuel luís goucha

João Almeida tem 29 anos e vive em Belém, com a mãe. É portador de uma paralisia cerebral desde que nasceu e foi um dos convidados desta quinta-feira, 27 de fevereiro, no “Você na TV”. O jovem foi ao programa explicar que precisava de uma cadeira elétrica adaptada às suas necessidades. Por custar mais de 10 mil euros, era impossível comprá-la.

Mas o impensável aconteceu. Manuel Luís Goucha prontificou-se a pagar e a ajudar João. “Entrei em contacto com a empresa, com o Ricardo, e estabelecemos uma parceria. O valor do orçamento é de 11 mil e 500 euros e ele disse-me ‘eu abdico da nossa margem de lucro’. E a cadeira passou, com o IVA, para oito mil euros. Claro que oito mil euros é impossível para vocês e aí entro eu: dentro de três semanas tens a tua cadeira elétrica”, disse em direto. A reposta foi um jovem emocionado.

4. Marco Paulo fala sobre o cancro da mama

marco paulo

Marco Paulo foi um dos convidados d’ “O Programa da Cristina” desta sexta-feira, 28 de fevereiro. O cantor de 75 anos esteve com Cristina Ferreira para falar da doença pela qual está a passar. Marco Paulo sofre de cancro da mama e já foi operado para retirar o tecido afetado.

Segundo o próprio foi-lhe retirado tecido mamário do lado direito, assim como os gânglios linfáticos da respetiva axila. “Não tenho dores”, disse. “Mas estou um bocadinho inchado. Fui todo cortado aqui, tirei a axila e a mama toda”. Sobre a operação, disse ter medo, mas o seu objetivo principal era tratar-se. “Pensei: vou. Vou ser operado, vou ser cortado, que é uma coisa que me custa imenso, nem que seja num dedo. Tenho medo de me cortar. Mas eu quero-me tratar. Não se pode brincar com a saúde”.

5. João Catarré revela que sofreu um acidente de carro

joão catarré

A vida de ator de João Catarré começou quando integrou Pipo, um dos protagonistas da primeira temporada de “Morangos com Açúcar”. Nessa altura, e conforme contou esta sexta-feira, 27 de fevereiro, a Júlia Pinheiro, era comum fazer presenças nos mais diversos eventos. “Ganhei muito dinheiro com as presenças”, contou.

Mas foi nessa altura que o ator de 39 anos teve um grande acidente rodoviário. “Enquanto estava a conseguir conciliar [todas as presenças que tinha para fazer], ia fazendo. Até chegar a uma noite que estava a fazer presença no Algarve e cansado, adormeci ao volante”, recordou.

“Quando dei por mim estava um autocarro à minha frente. Claro que travei logo, o carro entrou em despistes. Ia a 120 km por hora. O carro virou para o meio da autoestrada e pode ter acontecido o pior”, continuou. “Tenho a noção que o tempo passou muito devagar. O carro estava descontrolado. Dentro desse descontrolo, consegui controlar”.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.