No final do programa do “Dois às 10” desta quarta-feira, 21 de agosto, Cristina Ferreira falou com Cláudio Ramos sobre a sua relação com João Monteiro, com quem namora há alguns meses depois de o ter conhecido através do "Big Brother 2023" e mantém um relacionamento discreto, e a felicidade que este trouxe à sua vida.
A diretora de Entretenimento e Ficção da TVI questionou o apresentador sobre o seu nível de felicidade numa escala de 0 a 10. “6/7”, disse Cláudio Ramos, sendo que Cristina Ferreira ficou desiludida com a resposta. “Eu posso dizer porque o teu é mais. Porque tens a tua vida pessoal bem resolvida”, atirou Cláudio.
Cristina Ferreira não concordou com o colega. “Eu não tinha namorado e o meu nível de felicidade era igual. Eu agora tenho uma paz, um aconchego que, na altura, não tinha. Mas o meu nível de felicidade é igual. Fui tão feliz sem namorado como sou hoje com namorado”, garantiu a apresentadora.
“Sim, tu és muito feliz, mas trouxe-te outra felicidade”, reforçou Cláudio Ramos. “Acrescentou-me à minha vida, mas o nível de felicidade é o mesmo. Percebes o que te estou a dizer? A maior capacidade da vida é tu conseguires ser feliz contigo próprio e depois tudo o que vem à volta são os tais acrescentos que iluminam a tua felicidade, é só isso. Agora já não imagino é a minha vida sem esta felicidade, é a diferença”, explicou Cristina Ferreira.
“Não é mais [felicidade]. Mas isso faz com que aches que só podes ser feliz se tiveres uma vida familiar como é comum? O que estou a dizer é que eu já era profundamente feliz, o profundamente feliz tem dias de tristeza, a felicidade implica isso. Eu já era profundamente feliz, estou extraordinariamente feliz com a pessoa que tenho, mas o meu nível de felicidade é o mesmo. Não se coloque nos outros a sua própria felicidade, tu na tua vida tens de estar bem na tua felicidade. Agora se me disserem: 'gostas mais da tua vida sem o João ou com o João?' Gosto muito mais da minha vida com o João”, continuou a apresentadora.
Cláudio Ramos considera que a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI está diferente desde que começou a namorar, depois de 13 anos solteira, desde a relação de quase duas décadas com António Casinhas. “Tu tens um brilho no olhar, uma forma de ser, uma forma de estar mais bonita desde que o João está na tua vida. Isto eu tenho de te dizer como amigo. Já te disse a ti e é verdade”, disse.
“Eu sinto isso na minha vida (...)mas mesmo quando não tinha o João, o meu nível de felicidade era extremo”, concluiu a apresentadora.