A 15 de março vai realizar-se um concerto solidário com vários artistas portugueses bem conhecidos, como Pedro Abrunhosa, Miguel Araújo e Carolina Deslandes, pelas vítimas da guerra na Ucrânia. O concerto vai realizar-se no Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, no Porto.

A lista de artistas começa com Ana Bacalhau e conta também com Capicua, Cuca Roseta, Dino D'Santiago, Diogo Piçarra, Marisa Liz, Paulo Carvalho e Samuel Úria. São mais de 30 nomes que vão fazer parte de um concerto que pretende ser "uma voz pela paz" e quer juntar ainda mais ao momento.

"A receita de bilheteira reverte na totalidade para apoiar as vítimas da guerra na Ucrânia. Contamos com as vossas vozes", apela o artista Diogo Piçarra no Instagram.

O concerto foi ideia de André Tentúgal (da We Trust) e Selma Uamusse, avança o jornal "Expresso" e as receitas vão reverter para as organizações humanitárias Cruz Vermelha Ucraniana, Voices of Children e UBTS – Emergency Center, de modo a ajudar os milhares de milhares de refugiados, entre os quais crianças que estão a crescer no meio de uma guerra, assim como os militares ucranianos em combate.

"'Uma voz pela paz' é um concerto em jeito de abraço solidário e de clamor pela reposição da normalidade no território da Ucrânia. É a nossa música ao serviço da solidariedade e da celebração da fraternidade entre os povos", pode ler-se no site do evento.

O concerto no Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, no Porto, terá início pelas 21h30 e os bilhetes já estão disponíveis online por um custo de 20€.

Existem mais formas de ajudar até à data do concerto, bastando um donativo para as organizações que estão a operar no terreno. Saiba quais aqui.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.