Lembra-se quando o jogo Logo Quiz estava instalado em quase todos os telemóveis e desafiava os limites da sabedoria e do vícios? Foi uma fase divertida mas serviu para aprendermos duas coisas com o jogo: a nossa memória já teve dias melhores e há marcas que dávamos como adquiridas no nosso leque de conhecimento, mas na hora de adivinhar a resposta nada nos ocorre se não estiverem lá todas as letras que fazem parte do logótipo.

Esperamos que o jogo tenha servido que todos digam logótipo corretamente (vamos dar ênfase à antepenúltima silaba da palavra, "gó", ok?) e que os logos de muitas marcas têm outros significados além daqueles que detetamos à primeira vista.

"As marcas perderam o seu significado e desligaram-se da realidade", critica diretor criativo da Gucci
"As marcas perderam o seu significado e desligaram-se da realidade", critica diretor criativo da Gucci
Ver artigo

Alguns dos exemplos dizem respeito a marcas como a BMW e a LG, apenas duas de uma seleção da CNN. Mostramos-lhe dez exemplos em que as marcas não escondem os significados — nós é que estamos pouco atentos. Ora veja.