Ao todo foram cinco as crianças que morreram num incêndio depois de o pai de quatro delas as ter deixado sozinhas em casa enquanto foi fazer compras de Natal. Para lá dos quatro filhos, com idades entre os 13 e os 2 anos, estava ainda no apartamento uma outra criança de 11 anos, que faria parte da família, mas não era irmão das outras crianças. O caso está já a ser investigado.

O incêndio ocorreu esta terça-feira, 19 de dezembro, na cidade de Bullhead, no estado do Arizona, nos Estados Unidos. O fogo terá começado no andar debaixo do apartamento, um duplex, quando as crianças se encontravam no andar de cima. Rapidamente, as chamas subiram pela única escada da casa, o que impossibilitou que as crianças tivessem conseguido sair do apartamento, revelou uma fonte dos bombeiros locais, ouvida pelo canal de televisão CBS.

Espancou a mãe, começou um incêndio e deixou-a ali para morrer por ela não lhe dar mais dinheiro
Espancou a mãe, começou um incêndio e deixou-a ali para morrer por ela não lhe dar mais dinheiro
Ver artigo

As cinco crianças tinham sido deixadas sozinhas em casa pelo pai de quatro delas, que foi fazer algumas compras de Natal. As vítimas mortais são os quatro filhos do homem, um rapaz de 13 anos, outro de cinco e outro de 2, e uma menina de 4. A quinta vítima não era irmã e teria 11 anos.

Os bombeiros chegaram ao local quatro minutos depois de vizinhos terem dado o alerta mas já não conseguiram salvar as crianças. Também os vizinhos procuraram ajudar, mas sem resultado. De acordo com a polícia, alguns vizinhos tentaram colocar uma escada extensível no quarto do andar de cima, para quer as crianças pudessem descer, mas não tiveram sorte. "Há aqui muita gente que teria entrado no fogo se soubéssemos que havia crianças. Fizemos tudo o que podíamos e agradecemos a todos os que tentaram ajudar", disse Francis O'Neal, um dos vizinhos, citado pela CBS.

Ainda não há uma explicação oficial sobre como o fogo terá começado.