A rede social Tik Tok, criada no Japão em 2016, foi um sucesso imediato junto do público mais jovem, que aderiu aos desafios de dança e vídeos humorísticos tão característicos desta plataforma, que consiste na publicação de vídeos curtos. Mas se foram as crianças e adolescentes os primeiros a tornar a app famosa, atualmente, o Tik Tok já conquistou os mais velhos graças à sua popularidade, e ao seu interface intuitivo.

Agora, um português sobe ao pódio dos internautas que mais se destacam na famosa rede social. Bruno Almeida, 24 anos alcançou recentemente a marca de um milhão de seguidores, algo que as várias celebridades e influenciadores digitais nacionais que utilizam o Tik Tok ainda não fizeram. Mas Bruno teve um importante avanço: começou a criar os seus conteúdos muito antes de o Tik Tok ter sequer este nome, e sem ter o objetivo de se tornar alguém conhecido pelo público.

“Comecei no TikTok em 2016, na altura era outra aplicação chamada Musical.ly. A app foi comprada e transformada no que é atualmente o TikTok. Fu um dos pioneiros em Portugal, sempre me dediquei à criação de conteúdos mais diferenciados”, conta Bruno Almeida à MAGG.

Esta avó juntou-se ao neto e são os reis do TikTok. Veja os vídeos hilariantes
Esta avó juntou-se ao neto e são os reis do TikTok. Veja os vídeos hilariantes
Ver artigo

É certo que a criação de conteúdos diferenciadores desperta mais interesse no público, mas o que tem sido viral nesta rede social são os desafios que os utilizadores vão vendo e repetindo. No entanto, para Bruno Almeida, o melhor conteúdo não é aquele que todos fazem e copiam. “Sempre me foquei no conteúdo original e de comédia, e tudo aquilo que estivesse nas trends. Na altura trabalhava, e tinha de conjugar o pouco tempo que tinha para a criação do meu conteúdo, sempre com empenho e dedicação, destacando-me sempre de todo o conteúdo existente”, revela o tiktoker.

Tik Tok. Este é o primeiro português a alcançar um milhão de seguidores na rede social

“O maior disparate que já fiz em vídeo foi talvez partir um dente sem querer”, diz Bruno à MAGG. Acrescenta, ainda, que procura sempre criar uma interação e obter respostas consoante o conteúdo que produz. Mas dentes partidos à parte, o tiktoker já conta com um milhão de seguidores no Tik Tok, e mais de 59 milhões de gostos na mesma rede social. As outras redes sociais não são esquecidas: Bruno Almeida tem mais de 74 mil seguidores no Instagram e 13,7 mil no YouTube, onde também quer começar a produzir vídeos.

Agora, o jovem já não está sozinho no processo criativo. “Tenho um grupo de amigos tiktokers, cujo objetivo é criar conteúdo”, revela. Assim, a inspiração surge de forma mais fluída e criativa. “Nunca pensei chegar a este patamar e ter o reconhecimento que tenho atualmente. Até porque o meu primeiro vídeo nesta rede social foi horrível”, termina.