Lucilene sonhava com o dia do casamento desde que era criança. Mas quando em 2021 lhe foi diagnosticado um cancro da mama, começou a perder a esperança. Pior ainda quando um ano e meio depois os exames lhe mostraram que o cancro havia metastizado para os ossos, o que lhe dava uma esperança de vida muito reduzida. Lucilene bateu no fundo, e nem o apoio do namorado, Rafael, também ele sobrevivente de um cancro, estava a conseguir trazê-la para cima. "Quando a gente passou por uma situação difícil, conseguimo-nos colocar no lugar da outra pessoa. Eu não acreditava em destino até o destino me colocar frente a frente ao amor da minha vida”, revelou Rafael numa reportagem emitida no programa "Fantástico", da Globo, no Brasil.

Casou com mulher com cancro

O cenário desta história é o Hospital do Câncer de Muriaé, em Minas Gerais. Foi precisamente aqui que tudo aconteceu, e por iniciativa de Rafael. Sem dinheiro, e com a namorada internada no hospital, não estava a conseguir ter ideias para concretizar o sonho de Lucilene. "Falei: olha, diante dessa situação eu quero realizar o sonho. Eu tenho de me movimentar de alguma forma. Aí, falei assim para Deus: Meu Deus, dá-me uma luz", revelou no programa.

Casou com mulher com cancro

Sofia Richie usou máscara de pestanas de 10€ no casamento (e está à venda no supermercado)
Sofia Richie usou máscara de pestanas de 10€ no casamento (e está à venda no supermercado)
Ver artigo

Rafael teve então uma ideia. Em vez de pedir à namorada para casar com ele — até porque já sabia a resposta — pediu antes ao pessoal do hospital que o ajudasse a organizar o casamento nos jardins do próprio hospital, e com a ajuda de toda a gente. O apoio foi total, a todos os níveis. Em duas semanas, e com a ajuda de toda a gente, foi montada uma estrutura no jardim, cadeiras, e a equipa de médicos e enfermeiros até arranjou uma loja de noivas que ofereceu o vestido.

O mais complicado era mesmo esconder tudo de Lucilene. Como é que a iriam levar para o casamento, sem que ela percebesse que iria casar? Rafael, com a cumplicidade do staff do hospital, arranjou então uma história, dizendo a Lucilene que iriam fazer naquele dia uma produção fotográfica para o Dia da Mãe. E quando a mulher chegou ao relvado do hospital... era o seu casamento. "Era exatamente o que eu queria no dia do meu casamento. Eu falo que sem ele na minha vida, eu não sei o que eu faria. Foi um sonho realizado”, diz a noiva.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.