As buscas pela mãe da bebé abandonada dentro de um saco de compras numa rua em Londres, na passada quinta-feira, 18 de janeiro, continuam. O recém-nascido foi encontrado às 21h13 por uma pessoa que estava a passear o cão num cruzamento da capital britânica. Nessa noite, as temperaturas chegaram aos -4ºC, o que levou a que as equipas de socorro batizassem a bebé como Elsa, em homenagem à personagem do filme de animação "Frozen", relata o "Daily Mail".
Em conferência de imprensa na sexta-feira, 19, o superintendente da polícia local, Simon Crick, manifestou a sua preocupação em relação à mãe da bebé. "Ela deve ter passado por um processo traumático e deve estar a precisar de cuidados médicos urgentes após o parto. Médicos e especialistas estão a postos para a apoiar e, por isso, apelamos a que entre connosco através de telefone ou vá ter ao hospital ou esquadra mais próximos", disse o agente. "Se é a mãe da bebé, saiba que a sua filha está bem. Independentemente da suas circunstâncias, por favor procure ajuda".
Até este sábado, adianta o "Daily Mail", a mãe da criança ainda não tinha sido identificada. Elsa, contudo, continua no hospital a receber cuidados médicos e encontra-se bem de saúde.