Uma padaria na vila de São Martinho, Santo Tirso, teve um gesto que está a comover a comunidade local. Tendo em conta o aumento do custo de vida, a Pão Quente Bela Vista deixou vários sacos de pão fresco à porta, para quem estivesse a precisar de alimento e não tivesse condições para o adquirir.

Além dos sacos de pão, que estavam dispostos numa caixa de papelão improvisada na entrada, o estabelecimento deixou uma nota escrita à mão, que confirma o propósito desta iniciativa. "Se precisar, pode levar embora", lê-se a letras garrafais, na parte superior da caixa. 

Número de jovens com casa própria cai para metade numa década. Protestos pela crise na habitação saem à rua
Número de jovens com casa própria cai para metade numa década. Protestos pela crise na habitação saem à rua
Ver artigo

Não demorou muito até a generosidade da padaria ser notada (e aclamada). A ação rapidamente se espalhou pelas redes sociais, criando uma corrente de partilhas e uma chuva de elogios. O gesto solidário da Pão Quente Bela Vista tocou os corações de muitos utilizadores, que não hesitaram em demonstrar a sua gratidão e admiração pela iniciativa.

"Parabéns pela iniciativa, um grande gesto sem dúvida", "Um bem haja por esse gesto tão nobre. Parabéns", "Parabéns pelo gesto de bom coração" e "Mais iniciativas dessas faziam um mundo melhor" são apenas uma amostra dos comentários que podem ser lidos na publicação do Facebook da padaria.