Um "viajante do tempo" do TikTok marcou esta quinta-feira, 23 de março, como o dia em que o planeta Terra vai ser invadido por aliens de uma espécie hostil, e que uma outra espécie vai raptar 8000 humanos para outro planeta habitável, uma vez que "em breve o mundo vai acabar".
Eno Alaric, ou The Radiant Timetraveller como é conhecido pelo TikTok, afirma que é um viajante do tempo e tem deixado já várias previsões aos seus 350 mil seguidores da rede social sobre o que estará para vir no futuro.
Uma das mais recentes previsões, apesar de não muito detalhada, diz que uma espécie de aliens irá invadir a Terra para conquistar o planeta, e que apenas 8000 pessoas serão escolhidas para "salvar a humanidade", uma vez que vão ser salvas por outra espécie, e levadas para um planeta com condições habitáveis. "Uma espécie muito hostil de aliens está a vir conquistar a Terra de volta, e nós não vamos ganhar. Outro alien, cujo mundo foi destruído pelos hostis, vai salvar alguns de nós. A 23 de março de 2023, cerca de 8000 pessoas vão ser levadas para outro planeta habitável", adiantou Eno Alaric no vídeo.
Num outro vídeo, o homem veio ainda clarificar a informação prevista inicialmente. "Para ser claro, a Terra não vai acabar a 23 de março, nesta data o Champion (espécie de alien que, supostamente, irá salvar a humanidade) levará as pessoas para outro planeta". De acordo com o viajante, esta espécie irá escolher "os melhores dos melhores, para garantir a sobrevivência da espécie humana". Eno afirmou ainda que a espécie que irá conquistar o nosso planeta se chama "The Distants" (os distantes).
Nos comentários do vídeo original, são muitos os internautas que brincam com as previsões. "Esta quinta-feira? Vou arranjar o meu travão de mão do carro, a invasão será depois de eu pagar ou antes?". Outros ofereceram-se ainda como voluntários para fazerem parte do grupo escolhido de 8000 pessoas para sair da Terra, afirmando que "poderiam tirar umas férias".
Para além da previsão da invasão alien, o TikToker tem ainda anunciado acontecimentos que, alegadamente, se irão realizar em vários anos diferentes. De acordo com Alaric, em 2023, "o telescópio James Webb descobre uma criatura alienígena. Uma criatura espacial é vista a absorver grandes quantidades de energia de várias estrelas. O sol será a seguir". Em 2024 "um vírus emerge das calotas polares causando outra pandemia global. O vírus infecta mais de 350 milhões de pessoas e faz com que tenham medo de sair em público".
Mas não se fica por aqui. Em 2026, supostamente, "a maior explosão solar da história atinge a Terra. A explosão solar causa um apagão global e não há eletricidade durante seis semanas seguidas. Já em 2027, os filmes de "A Purga", tornam-se reais (um período de 12 horas em que qualquer crime é legal), mais concretamente "na Califórnia, nos Estados Unidos", sendo que nos anos seguintes "acaba por se tornar um feriado mundial", avisa o "viajante do tempo".