Um homem revelou uma verdade que o corroía por dentro há vários anos, mas apenas teve coragem de o fazer sob anonimato e através da rede social Reddit, mas a história não deixa de ter o seu quê de trigico-cómico.

O caso aconteceu há seis anos, quando este casal ainda não se tinha casado e vivia em casas diferentes. A mulher tinha adotado um gato todo preto há relativamente pouco tempo, mas o animal tinha um feitio terrível. "Era extremamente agressivo. Arranhava toda a gente, assanhava-se a todos, e não usava a sua caixa de areia para fazer as necessidades. Mas ela insistia em como ia conseguir fazer com que ele se portasse melhor", relatou o homem na plataforma Reddit, numa sala chamada "True Off My Chest", que se pode traduzir como alguém "tirar o peso da consciência".

Vídeo. Este cão a salvar um hamster de um gato é a coisa mais fofa que vai ver hoje
Vídeo. Este cão a salvar um hamster de um gato é a coisa mais fofa que vai ver hoje
Ver artigo

Mas até que surgiu a grande oportunidade de o homem resolver o problema. "Uma semana, ela teve de sair da cidade para visitar a família. E perguntou se eu me importava de ir ao apartamento dela para lhe dar de comida", contou o homem. "Na primeira noite em que lá fui, arranhou-me os braços todos". Ele ainda tentou criar uma relação com o animal, mas não foi fácil. "Na altura, disse-lhe a brincar que ele não era especial, e que se ele me voltasse a arranhar o ia trocar por outro". E a ideia ficou a maturar dentro da cabeça do homem. "A piada ficou comigo até eu ter percebido que aquilo não tinha de ser uma piada, e podia fazê-lo mesmo". E não esperou mais tempo, pôs mãos na massa.

"Na manhã seguinte, fui para o abrigo de animais local e encontrei um gato muito parecido, mas que já estava treinado e habituado a pessoas. Era muito mais amigável e mais bem comportado". Não foi tarde nem foi cedo. "Adotei-o, levei-o para o apartamento dela, instalei-o e peguei no gato dela e fui levá-lo a um outro abrigo, fora da cidade. Tinha pânico de ela um dia descobrir", disse. Nunca descobriu. Até hoje.