É um crime que está a chocar o país, e em especial a região de Trás-os-Montes. Um homem disparou vários tiros na manhã deste sábado, 3 de fevereiro, matando a mulher e ferindo com muita gravidade a filha, que está a lutar pela vida no hospital, depois de ter sido atingida por três vezes nas costas. O homem suicidou-se de seguida.
O crime ocorreu pouco depois das 11 da manhã na freguesia de Agrochão, Vinhais, em Trás-os-Montes. Uma discussão séria com as duas mulheres terá estado na origem dos disparos por parte do homem, já com 80 anos. De acordo com o apurado pelas autoridades, o homem terá assassinado a mulher e depois terá disparado sobre a filha, de 49 anos, que estaria a tentar fugir, e foi atingida três vezes pelas costas. Depois, matou-se.
Eram 11h45 da manhã quando o alerta foi dado às autoridades, que, de imediato, acorreram ao local com uma viatura da GNR e outra dos bombeiros. Constantando o estado grave em que a filha ficou, foi solicitada a recolha por helicóptero médico, o que acabou por acontecer. A vítima foi transportada de imediato para um hospital do Porto, onde luta pela vida.
A Polícia Judiciária está já a investigar o caso.
* notícia atualizada às 17h04