Esta sexta-feira e sábado, 5 e 6 de janeiro, dois acontecimentos independentes e estranhos alertaram as autoridades do Porto. Na madrugada de sexta-feira para sábado, um corpo foi encontrado a boiar junto ao Cais da Polícia Marítima. Já na madrugada de domingo foi a vez de ter sido encontrado um carro de luxo numa outra zona do rio, pero de Lordelo do Ouro, no Porto. O carro foi retirado do rio, mas não havia sinal do condutor, que está desaparecido.
O caso de sábado continua a ser investigado. Sabe-se que o corpo do homem encontrado morto no Douro é de um jovem que aparenta ter perto de 20 anos, mas sobre o qual não se sabe mais nada. Não tinha documentação, ninguém reivindicou o corpo e até agora não há participações de ninguém desaparecido. Ao local acorreu o INEM e uma viatura de emergência, que transportou o corpo para o Hospital de Santo António.
Também o acidente de domingo tem uma componente de mistério. O carro de luxo ter-se-á despistado na curva do Anjo, na Rua das Sobreiras, em Lordelo do Ouro. Acabou por ir parar ao rio. Quando as autoridades foram alertadas para o caso, e chegaram junto da viatura, não encontraram o proprietário, nem qualquer corpo por perto, conforme explicou o comandante Silva Lampreia, capitão do Porto do Douro, citado pelo "Porto Canal".
Não deverá haver qualquer ligação entre os casos, mas ambos estão a ser investigados pelas autoridades.