Uma aluna que estaria a usar o telemóvel durante um teste, para enviar mensagens e procurar respostas no Google, atirou spray-pimenta aos olhos do professor que lhe retirou o telefone das mãos quando percebeu que ela estava a copiar. Pior. O professor saiu da sala, aflito, e para fazer queixa da aluna, mas a rapariga perseguiu-o e, já no corredor, voltou a atirar-lhe gás aos olhos, deixando o professor de joelhos no chão, enquanto a aluna não parava de gritar "devolve-me o telemóvel", "eu preciso do telemóvel", "é o meu telemóvel". A cena foi totalmente gravada em vídeo por um outro aluno, que, tal como se ouve no vídeo, diz várias vezes que a aluna "é maluca" ("Mace is crazy", pode ouvir-se).

Veja o vídeo:

Ao longo de toda a cena é possível ver vários alunos a rir despreocupadamente da situação, e um professor muito pouco ajudado seja por quem for. A cena passou-se na escola Antioch High School, em Nashville, Estados Unidos.

Esta não terá sido a primeira vez que este professor foi agredido nesta escola. Já há dois meses, no início do ano, o homem terá sido esmurrado na cara por um outro aluno, também após lhe ter confiscado o telemóvel. No vídeo agora registado, ouve-se o professor a queixar-se. "Ela acabou de me deitar spray de pimenta", grita, como se pode ver nas imagens.

Este professor leva todos os dias os alunos às costas para eles passarem um rio em segurança e irem à escola
Este professor leva todos os dias os alunos às costas para eles passarem um rio em segurança e irem à escola
Ver artigo

O único momento em que se vê alguém procurar socorrer o professor é quando chega um outro homem, que não dá para identificar nas imagens, e que diz à aluna para recuar, enquanto ela continua a gritar "devolve-me o telefone", "eu preciso do meu telefone".

Não se sabe ainda que punição foi aplicada à aluna.