Na noite de 20 de janeiro, Rambo, a cadela de Jaxon Feeley, entrou em choque hipovolémico, que consiste num estado em que o coração deixa de conseguir bombear sangue para o corpo devido a uma grande perda de sangue ou outros líquidos corporais. Para agravar ainda mais a sua condição, e devido ao facto de ter vomitado mais de 30 vezes durante a noite, o animal acabou por contrair uma gastroenterite e uma pneumonia, devido à acumulação de líquido nos pulmões, que resultou em infeção.

Pombo foi pintado de rosa e depois abandonado. Animal foi resgatado mas está em estado crítico
Pombo foi pintado de rosa e depois abandonado. Animal foi resgatado mas está em estado crítico
Ver artigo

A partir de então, Rambo passou 10 dias nos cuidados intensivos do veterinário, e o dono, que trabalha como guarda prisional, recorreu à plataforma GoFundMe para que conseguisse ajuda a pagar os mais de 22 mil euros de despesas com a saúde da cadela, que poderiam incluir ainda uma cirurgia devido a um possível abcesso nos pulmões causado pela pneumonia.

Disposto a sacrificar tudo para salvar a sua cadela, Jaxon chegou a afirmar que vendia a sua casa se necessário, mas que nunca se perdoaria se não lhe desse "as melhores hipóteses de lutar contra esta horrível situação".

Apesar de tudo, a história acabou por se desenrolar da melhor maneira. No espaço de três dias, a cadela voltou a comer e a beber, e os pulmões melhoraram.

Com os visíveis progressos, Jaxon pôde levar Rambo para casa, afirmando numa publicação no Instagram que a cadela ainda não está bem, e que "será um longo caminho de recuperação, que ainda requer observação a toda a hora e uma grande quantidade de medicação".