Para ficar milionário, tem várias opções: ou trabalha que se farta ou tem a sorte de ganhar o Euromilhões. Mas e se lhe disséssemos que há uma terceira hipótese? É ainda mais improvável do que ganhar a lotaria, é certo, mas houve um homem que se tornou o mais rico do mundo, depois de a PayPal, a empresa de pagamentos online, lhe depositar 92 quadriliões de dólares (o equivalente a mais de 87 quadriliões de euros) na conta.
Foi um lapso, sim, mas Chris Reynolds, natural da Pensilvânia, Estados Unidos, foi, durante três minutos, o homem mais rico do planeta. Depois da transferência inusitada, a empresa apercebeu-se do erro que havia cometido e corrigiu-o.
Tudo aconteceu em julho de 2013, quando o americano decidiu verificar o saldo na sua conta PayPal. "Inicialmente achei que era eu que estava a dever quadriliões de dólares. Foi uma grande surpresa", afirmou o homem, em entrevista ao "Philadelphia Daily News", citado pelo "The Sun".
“É uma coisa curiosa. Não sei, talvez alguém se estivesse a divertir”, recordou Chris Reynolds, em conversa com a CNN. Atónito, decidiu voltar a ver o saldo da conta e, para sua surpresa, o dinheiro não só já não lá estava, como a conta estava a zeros.
Isto porque, ao aperceber-se do que se havia passado, a PayPal foi rápida a retificar o erro. A empresa acabou por pedir desculpa ao homem e ainda o deixou escolher uma instituição de solidariedade a quem doar algum dinheiro, cuja quantia exata não foi divulgada.
“É obviamente um erro e agradecemos que [Chris Reynolds] tenha entendido ser esse o caso”, podia ler-se num comunicado divulgado pela empresa, segundo a mesma publicação. Ainda assim, sonhar ainda não se paga e Chris Reynolds revelou o que faria caso tivesse a oportunidade de ficar com o dinheiro – entre muitas coisas, pagaria a dívida americana e avançaria para a compra da equipa de basebol Philadelphia Phillies, de acordo com o "Philadelphia Inquirer".