Oito raparigas foram detidas por esfaquearem um sem-abrigo de 59 anos até à morte numa praça perto da principal estação ferroviária de Toronto, Canadá. Das oito, três têm 13 anos, outras três suspeitas têm 14 e duas já completaram 16 anos. Acredita-se que as raparigas se conheceram através das redes sociais e que o sucedido aconteceu numa tentativa de roubo de uma garrafa de álcool.
Este episódio aconteceu depois da meia-noite deste domingo, 18 de dezembro, na área da York Street e University Avenue. O sem-abrigo, conhecido por Kenney, foi transportado para o hospital, onde acabou por morrer.
As autoridades canadianas revelaram que o grupo foi encontrado perto do local do crime com “uma série de armas”, o que indica que podem ter saído com a intenção de causar problemas, já que se envolveram numa outra discussão cerca de duas horas antes do incidente com o sem-abrigo, avança o "New York Post".
Uma testemunha revelou que o sem-abrigo estava “sentado num banco” com um amigo “a beber uma bebida e a fumar um cigarro” quando o grupo apareceu. Uma segunda testemunha descreveu o homem como uma pessoa “amigável e generosa”, “de bom coração” e que não o via como "ameaça para ninguém”.
As adolescentes moram em várias partes de Toronto — três delas com antecedentes com a polícia — e conheceram-se através das redes sociais, embora ainda não seja claro desde quando. As autoridades estão a investigar o motivo de se terem encontrado naquela área e quais podem ter sido os seus planos para aquela noite. As oito raparigas foram todas acusadas de homicídio em segundo grau e foram detidas. A próxima audiência em tribunal está agendada para 29 de dezembro.