Um episódio de roubo seguido de tragédia chocou os habitantes de Villa Madero, no distrito de La Matanza, na Argentina. Tudo aconteceu quando uma agente da Polícia Federal se viu envolvida num confronto fatal, depois de tentar recuperar o seu telemóvel, que havia sido alegadamente roubado por um homem.
Veja o vídeo.
Segundo relatos das autoridades, citadas pelo "El Sol", o incidente ocorreu numa paragem de autocarro nesta localidade argentina. A agente foi abordada por dois indivíduos e um deles estava armado – no entanto, posteriormente, veio a descobrir-se que não passava de uma réplica de uma arma de fogo.
As câmaras de vigilância registaram o momento em que os ladrões conseguiram roubar o telefone da agente, depois de esta ter tentado resistir a todo o custo, e tentaram fugir em direção a um bairro vizinho, em Buenos Aires. Sem hesitar, a mulher começou a persegui-los a pé – e, quando os encontrou, foi aí que o conflito escalou para outro patamar.
Frente a frente com um dos assaltantes, agora identificado como Juan Román Maciel Vallejos, a agente utilizou a sua arma de fogo e começou a disparar. A mulher não só conseguiu atingi-lo, como o jovem acabou por morrer no local. Tinha apenas 25 anos, avança a mesma publicação.
O cúmplice do ladrão conseguiu escapar, enfiando-se pelo meio da multidão do bairro em que se encontravam – e, agora, as autoridades estão à procura dele. A par disto, estão a investigar os pormenores da situação que culminaram neste desfecho trágico.